9.4.09

EU PREFIRO HOMENS HONESTOS!

Bom diaaaaaa!
Tudo bem gente?

Véspera de feriado... a palavra é: APROVEITAR!!!

Quero agradecer os comentários, emails e mensagens lindas que recebo todos os dias... obrigada!
Para quem quer falar comigo:
consultora.emocional@terra.com.br

Sinceramente estou começando a achar que os homens honestos que habitavam neste planeta foram abdusidos...

Ou será que eles estão cada vez com mais medo de serem sinceros conosco?

Peloamordedeus...

Outro dia mesmo ouvi de um homem que os homens em geral tem medo de terminar seus relacionamentos, depois fiquei pensando nisso e pensando no porque disso...

Será mesmo que todos ou a maioria são assim?

Não creio tanto, não venha me dizer que todos os homens são medrosos, não posso acreditar nisso!

Acho sim que existam por aí homens muito corajosos, que saibam que terminar um relacionamento não é fácil, mas tem total coragem de conversar com a mulher.

Se eles forem honestos com eles mesmos encontrarão uma forma de serem honestos com a outra pessoa sem magoá-la muito.

Vamos falar a verdade... tem coisa melhor do que um homem sincero?

Sim, porque quando sabemos que ele é sincero, que ele não tem medo de nos falar a verdade, podemos ficar tranqüilas porque sabemos que se um dia acontecer uma coisa desagradável ele vai nos contar, por pior que seja a notícia!

E se por acaso quiser terminar o relacionamento vai nos dizer sim!!!

E por que não?

Na hora vai doer claro, principalmente se a gente gostar dele... natural!

Mas, a sinceridade vai valer pelo depois, porque quando somos honestas com os outros, por pior que seja a situação, a pessoa pode se magoar, pode chorar, pode ficar triste durante um ano até... mas uma coisa ela sempre vai pensar... que não mentimos, que não escondemos a verdade!

E tem coisa melhor do que sermos lembrados como uma pessoa sincera e de caráter???

Além do mais, nada impede que mais pra frente um dia sejamos amigos, colegas...

O mundo dá muitas voltas e a gente nunca sabe o que pode acontecer amanhã, mas uma coisa é certa... se vocês homens agirem com mais honestidade com a gente, só vão colher bons frutos!

Claro que também existem por aí milhões de mulheres desonestas e que não tem o menor interesse em mudar, isso é péssimo, mas pelo que vejo ultimamente as atitudes masculinas estão deixando mesmo a desejar...

Mas também tem uma coisa, não perco a esperança mesmoooo e nenhuma mulher tem que perder, afinal de contas do mesmo jeito que existem homens não tão legais, existem vários muito bons!!!

Confesso que não há nada pior no mundo do que se decepcionar com uma pessoa que a gente ama, admira e quer ter ao nosso lado...

A gente tem a incrível mania de achar que as pessoas que amamos nunca vão errar com a gente e até que elas não podem falhar conosco... e por que? Porque esperamos demais delas, e aí vem a decepção.

E por esperarmos demais delas não esperamos que nosso namorado, marido, ficante, ou seja la o que for errem conosco, simplesmente porque tentamos ser as pessoas mais bacanas e atenciosas com eles, tentamos passar o quanto os amamos... mas, tudo isso pra quê?

Como me disse minha querida amiga... tudo isso pra de repente recebermos uma mensagem de celular nos dizendo que o namoro acabou ou simplesmente sabermos que não namoramos mais sem que ele diga uma palavra (nem pela consideração que deveria ter conosco) mas vendo que suas atitudes mudaram e de repente ele nem mais vontade de nos ver tem...

E vontade e coragem de nos dizer o que está acontecendo muito menos!

Tenho visto esse tipo de atitude partir normalmente de pessoas inconstantes e gente assim faz invevitavelmente outras pessoas sofrerem... Uma hora dizem que amam, que são loucos de amor, mas no dia seguinte já não sabem bem se é isso mesmo...

E para pessoas assim aí vai uma dica importante... parem um minuto que seja e pensem se vale a pena envolver outras pessoas nas suas confusões mentais...

Porque pessoas como eu que são absolutamente estáveis e gostam de sentir uma certa segurança no relacionamento (acho que é super normal!) sofrem com isso, porque podem até amar alguém assim, mas com o tempo vai ver que não tem a menor condição de acordar todo dia sem saber se hoje o namoro continua bem ou se a pessoa já mudou de idéia e vai terminar tudo!

Nenhuma pessoa merece passar por isso... portanto queridos homens inconstantes... sejam honestos, procurem saber o que querem para não magoar as mulheres que os amam e que te dão valor, ok?

Porque um dia tudo chega no limite e aí acaba mesmooo!!!!

Grande beijo e uma FELIZ PÁSCOA para todos!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Re, meu ex namorado era assim, mega inconstante, terminou comigo 5 vezes porque do nada ele mudava de ideia e eu ja não era legal pra ele, sei la.
Sofri muio com isso, chorei, voltei com ele 4x mas na ultima vez tinha cansado daquilo, sabe?
Eu não aguentei e cortei ele da minha vida... gostava mto, demais mesmo dele, quando estavamos juntos era uma delicia, mas esse jeito dele me deixava sempre com o coração apertado. Ele não tem noçao do qto me magoou eu acho.
Mas passou, agora estou bem e com um namorado que eu amo e que sabe bem que eu sou importante pra ele!
Adorei seu post.
Foi um desabafo?

Beijão!

Fabi

Unknown disse...

Oi Re, como vc ta?

Eu gostei muito do seu post de hoje e acho mesmo que muitas pessoas, homens e mulheres estão com atitudes estranhas.
Essa inconstancia mesmo me assusta, acho que varias mulheres passam por isso, um dia ficam com um cara que se diz apaixonado e dias depois a ideia dele mudou completamente.
A gente fica sem saber como agir, né?

Parabéns como sempre.

bjão e bom feriado pra vc
Ro

Anônimo disse...

Belo desabafo Rennata.
É uma pena que existam tantos homens por aí te desapontando.

Mas acredite mesmo, não perca a esperança porque homens sinceros existem aos montes ainda.
Você pode estar procurando no lugar errado.

Abraço.

Joel Marques Figueira - SC

Anônimo disse...

Oi Re, eu também prefiro homens honestos, já que sempre me proponho a ser a pessoa mais sincera e mais autentica possivel para que depois ninguem diga que com o passar do tempo eu mudei!
Sempre sou eu mesma, mas eles muitas vezes se mostram diferentes, estranho mesmo.

beijão pra vc.
Boa páscoa.

Cris Vilaqua

Unknown disse...

Oi Re vim dar uma olhada no blog, pra entender melhor sobre o seu trabalho pra gente poder conversar bastante no programa desta 4f dia 15-04.Avise todos os seu leitores que poderão fazer perguntas ao vivo!!! adorei o livro e acho que os homenes so mudam o numero da cueca o resto é tudo igual, mas não dá pra viver sem eles!!!! www.programatudodebom.com.br te espero heim? beijos e sucesso ja sou sua fã!!!

Fernanda disse...

oi flor!nossa fico chocada com algumas coisas que vejo,,,tipo:o namoro não vai bem,mas ambos levam isso adiante,e não fazem nada pra melhorar,simplismente estão juntos por estar,por aparencia,até que um dos dois resolve trair o outro,e quando o rapaz/moça descobrem,fica hiper chateado,aborreçido,como se o romançe dos dois estivesse indo de vento e polpa e derepente do nada chegou alguém pra estragar tudo,sendo que essa pessoa foi apenas a gota d'agua pra isso tudo acabar,!Se o relaçionamento não tá legal pra ela ou pra ela,o bacana é conversar pra se chegar num meio termo,ou então se os dois verem que não tem jeito,terminar numa boa,antes que chegue em uma situação critica que um não queira olhar pra cara do outro depois.
Rê não sei se voce vai gostar,mas fiz uma comunidade pra ti,queria que voce partiçipasse,e divulgasse para os leitores do blog!bjosss,,,