14.9.09

O QUE VALE É A VONTADE!

Bom diaaaaaaaa!!!

Segunda-feiraaaaaa!!! Semana nova, novas esperanças!!!

TUDO DE BOM PRA TODO MUNDO!

VAMOS VIVER INTENSAMENTE, PORQUE O AMOR SEMPREEEEE ESTÁ NO AR...


ADOROOOO!!!

Genteeeeee, hoje, as 20h15 vai ao ar AO VIVO o programa de internet VAI SER FELIZ!

E o tema do programa de hoje é: “O que você já fez de inusitado para conquistar alguém?”

Participem comigo, enviem seus emails para: vaiserfeliz@vaiserfeliz.com.br ou participem pelo chat da demaistv, ao vivo! www.demaistv.com.br

Bom, para começar a semana, quero responder a uma pergunta, que tenho que confessar, não é a primeira vez que alguém me faz, e acho legal mesmo falar sobre isso...

Uma leitora me perguntou ontem como eu faço para me sentir bem comigo mesma...

Penso que a pergunta foi feita porque ela quer saber o que eu faço quando tenho uma desilusão, quando fico triste por alguém, então, vamos lá!

Linda, como disse, muita gente me pergunta isso, e eu entendo, já que fico aqui falando mil vezes que temos que ter a auto-estima elevada e que não podemos nos abater, é normal as pessoas pensarem como eu consigo tudo isso...

E na verdade, eu sou um ser humano, uma pessoa completamente normal, que chora, ri, fica triste sim, que já chegou a se abater, mas que acima de tudo, adoraaaaa dar a volta por cima!

Tudo porque eu penso que nossas alegrias e sofrimentos dependem exclusivamente da nossa vontade...

Dependem do quanto a gente se dispõe a dar atenção para certas coisas que nos acontecem...

Penso que não tem como não nos entristecermos com alguns acontecimentos, tem gente que adora nos magoar, pisar na bola, impressionante, porém, nós é que decidimos se aquilo vai nos afetar realmente.

Sim, eu aprendi isso com a vida!

Passei por muita coisa, em vários sentidos, e, com o tempo fui vendo que muitas coisas que me entristeceram demais há um tempo atrás, agora, não me fazem a menor
diferença!

Como?

Porque eu resolvi não dar mais tanta atenção a essas coisas, porque sei que tudo passa, mesmo!

Se eu termino um namoro agora, eu choro sim (se gostar, claro), fico chateada, mas de maneira alguma me permito ficar com cara feia, mostrando pra todo mundo que eu terminei meu namoro... porque sinceramente isso não leva ninguém a lugar algum!

Terminei?

Não foi o primeiro, espero que seja o ultimo, mas, como sei que absolutamente tudo muda o tempo todo, por que é que vou ficar dando valor pra alguém que simplesmente não quis estar do meu lado?

Já falei sobre isso aqui...

Então minha amiga, respondendo a sua pergunta, eu tento estar sempre rodeada de amigos, tento sempre fazer as coisas que eu adoro, me foco ainda mais nas minhas coisas, nos meus objetivos de vida, choro no travesseiro (porque é um ótimo remédio), mas nada de sair por aí chorando as pitangas e me achando a maior injustiçada!

As pessoas, normalmente não têm muita paciência quando estamos assim, já repararam?

E todos dizem a mesma coisa: “vai passar!”, não porque elas não estão nem aí, e sim porque elas simplesmente não sabem lidar com o sofrimento das outras...

Normal.

Agora, eu coloquei o titulo do post “ O que vale é a vontade”, porque minha amiga, você pode estar triste o quanto for, pode estar destruída por dentro, mas... se você tiver vontade mesmoooo e quiser ficar bem, tiver consciência de que você não vai morrer por isso, você consegue, consegue rápido até!

Digo isso por experiência própria, digo isso porque sei que nada pode nos abalar se nós não deixarmos!

Tem que ser forte? Tem sim!

E a verdade é que, todo mundo, sem exceção, consegue ser forte quando é necessário, e certas coisas nos acontecem para que possamos perceber alguns pontos em que nós estamos errando!

Sempre é assim, nunca a culpa é só do outro... portanto, antes de se trancar no quarto, começar a chorar e ficar sem comer, pensa no que você também pode melhorar... chora o quanto for preciso, porque faz um bem enorme pra alma, mas depois, levanta a cabeça, lembre-se da SUA VIDA, liste seus objetivos, e vá em frente!

Homem é o que não falta por aí, e, se você ficar trancada no quarto chorando, não vai poder conhecer nenhum bacana!

Isso, garanto, é real!!!

Grande beijooooo!
Até amanhã!

2 comentários:

Sil disse...

Complicado esta relação...

Enfim, estou te mandando um e-mail...

Bjos

Kaka disse...

Muitíssimo obrigada por ter respondido.Foi em muita boa hora.Ontem eu descobri que o carinha que eu gosto está namorando.E eu nem sabia disso quando mandei a pergunta.Uma enorme conscidência.Me fez muito bem acordar hoje,depois de uma noite de muitas lágrimas e ler seu post.Vou tentar com todas as minhas forças não chorar mais e o post vai me ajudar,tenho certeza.
Mais uma vez,muitíssimooooooo obrigada
Beijos e muito sucesso