25.11.09

UMA PALAVRA DITA NÃO VOLTA ATRÁS!

Oiiiiii gente!
Tudo bem?

Espero que sim, sempre!

Antes de mais nada, quero agradecer os emails e comentários que vocês me mandam com tanto carinho... obrigadaaaa!!!

Um recadinho especial para a leitora Pamela: Linda, pode sim mandar a sua história, claro!... envie no email: renata@vaiserfeliz.com.br, ok?

Bom, ontem falei sobre a importância da gente gostar da gente mesmo, da gente dar o valor que merecemos realmente.

Sim, porque muitas vezes, o que acontece é que até nos valorizamos um pouco, mas é só chegar um estranho dizendo que não somos tão bacanas, e pronto!

Tudo vai por água abaixo... o trabalho de anoooosss, acaba em segundos!

Não é assim??

Muitas vezes infelizmente é... e, é justamente por isso que esse negócio de manter a auto-estima elevada tem que ser constante!

Por isso meninas... nada de deixar ninguém derrubar sua estima, por mais interessante e legal que pareça a pessoa, ninguém tem o direito de te colocar pra baixo, certo???

Mas hoje, quero falar sobre outro assunto, claro, rs...

Essa mania que temos de falar as coisas sem pensar, e sair por aí magoando os outros...

Já ouviram aquele ditado... “quem dá o tapa esquece, mas quem leva...”?

Pois é, e vamos ser sinceros? É mais que verdade!

Só que, não sei o que acontece com o ser humano, que cada vez mais tem o incrível costume de sair por aí falando o que quer e não quer... às vezes fala até coisas que nem pensa realmente, mas, magoar é prioridade no momento da raiva!

Só que, tudo passa... a raiva também passa, e depois, como ficam as coisas?

Como fica sua relação com a pessoa?

Abalada ao extremo, claro!... e a você, só resta pedir desculpas, já que sabe que realmente foi grosseiro, passou dos limites, e falou coisas que magoam qualquer um!

O fato é que, você não tem a menor noção se a pessoa vai aceitar suas desculpas, e, mesmo que aceitar, a relação continua a mesma??

Pois é... é pra se pensar!

Sabe, normalmente as pessoas gostam de julgar as outras pelas aparências...

Normalmente gostam de adivinhar as coisas que acontecem...

Gostam de julgar, questionar e acusar principalmente sem realmente saber o ocorrido...

É aquela coisa, a raiva, o ódio, a mágoa por uma coisa que muitas vezes nem é o que a gente pensa, fala muito mais alto, e muitas vezes sem necessidade, o relacionamento acaba por pura bobagem e falta de entendimento entre as duas pessoas...

Falo com prioridade, já passei por isso recentemente até, e digo que não é nadaaaa bacana ter alguém que você gosta te julgando por uma coisa que você nem sonhou fazer...

E pior ainda é ver que a pessoa nem te ouvir quer... E eu vou dizer uma coisa importante aqui, para pessoas que tomam atitudes parecidas, que costumam julgar ou acusar sem saber realmente o que houve... uma coisa até banal, mas acreditem... as aparências, muitas vezes enganam!!!

E o negócio é simples... quando alguém age assim com você, normalmente é porque não confia plenamente no seu caráter... e aí minhas queridas amigas, pode escrever...

Está tudo errado! Essa relação (seja namoro, amizade, enfim...), não tem como prosseguir, já que todo mundo sabe que, confiança é a base de tudo!

E é!!!

Já ouviram dizer que tem coisas na vida que nunca voltam a ser como antes, depois de uma desconfiança?

É assim mesmo que os relacionamentos são, como cristais, podem até colar, mas nunca serão os mesmos...

Por isso eu digo e repito... tomem muito cuidado com o que dizem, com as acusações que fazem sem ter absoluta certeza e com suas desconfianças, pois muitas vezes, vocês podem magoar alguém muitoooo importante pra você, e depois, voltar ao que era... é praticamente impossível!

Porque as pessoas podem até desculpar, mas, dificilmente vão esquecer!

Grande beijo!
Cuidem-se!
Até amanhã!

Nenhum comentário: