9.11.09

ANTES DE JULGAR...

Bom dia gente!
Tudo bem com vocês?

Como foi o final de semana? Espero que tenha sido muito bom!

Agradeço demais os emails, cartinhas, depoimentos... tudo que vocês me mandam meninas... obrigada!

Como vocês sabem, raramente usei o blog para falar sobre coisas que me chateiam, muito pelo contrário...

Mas, hoje vou fazer um desabafo... me desculpem!

Sabe, ultimamente tenho visto como as pessoas são capazes de ser até cruéis em certos julgamentos...

Pessoas que normalmente nem “podem” julgar, agora, quem está livre de cometer um deslize que atire a primeira pedra!

Não, não estou falando MESMO de traição, estou falando de uma mancada, de uma pisada na bola, sem perceber mesmo, sem a menor intenção.

O ser humano em geral está gravemente acostumado a julgar uns aos outros, muito antes de olhar para o seu próprio umbigo, ou consultar sua própria consciência e, perceber que, muitos já fizeram coisas 100 vezes pior, mas...
... como dizem... quando a pimenta está no olho do outro, é um refresco delicioso!

Eu, sinceramente, procuro, como sempre procurei, agir de maneira muito leal, muito honesta e fiel com as pessoas que me relaciono... sejam amigas ou namorado, porém, já ouviram dizer que não importa a quantidade de coisas bacanas que você faça, basta um deslize e pronto!...?

Você com certeza será, a partir daquele momento, a pior pessoa que existe!
Você com certeza, de um momento pro outro, vira a pessoa mais desonesta e difícil de confiar que alguém possa conhecer...

E isso sem a menor chance de defesa...

Isso sem a menor chance de ninguém confiar no que você diz, já que não tem provas...

O ser humano é baseado em provas nos acontecimentos, e não na confiança que tem um pelo outro... se é que existe confiança no próximo hoje em dia ainda, estou começando a desconfiar que essa palavra foi excluída do vocabulário!

Estou começando a crer que os valores estão completamente invertidos... e nada, absolutamente nada do que você faça em prol das pessoas, seja de grande valia...

Afinal de contas, você não pode errar, você tem é que ser PERFEITA!

Errar é completamente fora de cogitação... isso mesmo se a intenção não foi de magoar ninguém, muito menos a pessoa que você ama, e que sabe que você a ama!

Nesse final de semana mesmo, estava numa missa e ouvi o padre falar sobre o amor...

E ele disse: Ah, o amor... o amor não tem barreiras, não cria problemas, entende, perdoa, cede... isso sim é amar!

O amor é realmente o sentimento mais lindo que existe... pena que muitas pessoas tem confundido esse sentimento com outros parecidos...

Parecidos, mas que, no primeiro erro, tudo acaba, tudo vai por água abaixo...e então você começa a perceber que não é amor, é mesmo algum sentimento similar...

Vocês devem estar se perguntando por que estou escrevendo tudo isso... e eu digo, é um desabafo de uma pessoa que errou, não por querer, pisou na bola com uma pessoa que ama sim...

Mas... de repente, de pessoa fantástica, virou a pior pessoa do mundo, a pessoa menos confiável, a pessoa mais ridícula (essa palavra é tensa)... mas é isso...

E, vejo como é ruim ser julgada por uma coisa que nem fiz, nem pensei em fazer, nem sonhei que fosse dar algum problema...

Talvez seja mesmo muito sem noção...

Mas uma coisa eu digo, eu jamais vou mudar meu jeito de ser... sei que posso ter magoado, mas uma coisa é certa... eu sou a mesma pessoa na frente do homem que amo e atrás, posso estar em qualquer lugar do mundo que não mudo meu jeito... e é exatamente por isso, que ele teria todos os motivos para confiar plenamente em mim.

Agora, muito fácil seria pra mim ter dois modos de agir... assim como muitas pessoas, talvez a maioria de hoje em dia tem.

Na frente dos namorados é uma coisa, uma flor de formosura, super recatada, super tranqüila, super tudo de bom... (isso vale para homens e mulheres...), agora, por trás... quando ele não está por perto, a coisa é beeeem diferente!

Incontáveis as pessoas que conheço assim, e por uma grande “coincidência”, essas pessoas tem um relacionamento duradouro... aparentemente tranquilo.

Confesso que cheguei a pensar em mudar meu jeito, porém, acho melhor ser super transparente e ter uma pessoa do meu lado que possa confiar em mim 100%, e saber que tenho meu jeito, e que jamais faltaria com respeito a ele.

Mas, quis falar tudo isso, porque realmente, o fato de perceber que as pessoas julgam ao extremo umas as outras, sem pensar no que elas mesmas fazem, me estressa absurdamente!

Portanto eu digo... antes de julgar qualquer um, pense que você também erra muitooooo, afinal, todo mundo erra... além disso pense, se vale mesmo atacar a pedra, porque depois, dificilmente ela volta pro lugar.

Grande beijo!
Até amanhã!

Nenhum comentário: