4.11.09

FICAR TRISTE FAZ PARTE DA VIDA!

Bom diaaaa!!!
Tudo bem gente?
Obrigada demais pelo carinho de vocês!!!
Sempre espetaculares!

Quanto ao titulo... resolvi falar disso novamente (já falei um tempo atrás), por alguns motivos, mas principalmente porque muita gente me pergunta como eu faço pra não ficar triste em certas situações...

E quem foi que falou que eu não me entristeço as vezes?

Agora, ficar triste é uma coisa, se entregar ao extremo pra isso é outra coisa bem diferente!

Eu mesma sempre digo aqui que temos que ter a auto-estima elevada sempre, em todos os momentos, principalmente em nossos relacionamentos emocionais, porém algumas pessoas estão achando que se tiverem a auto-estima sempre lá em cima nunca vão ficar tristes, chorar, se decepcionar com alguém...

E na verdade não é bem assim!

Afinal de contas a gente tem sentimentos, somos seres humanos, é natural que vez ou outra a gente chore por alguma coisa que nos magoou e fique p. da vida com alguém que pisou na bola pela milésima vez, e mesmo assim te pegou de surpresa...

Quando a gente gosta de alguém, ficamos um tanto quanto vulneráveis e sujeitos a algumas situações desagradáveis...

E o que temos que fazer quando acontece alguma coisa ruim no relacionamento?

Claro que, primeiro temos que estar seguras e cientes das atitudes que temos que tomar, tentar sempre manter a auto-estima lá em cima e saber que não tem como não ficarmos tristes, isso faz parte da vida...

Também não podemos nos transformar nuns robozinhos sem sentimentos que não riem, não choram, não ficam bravas nem tristes...

Assim tudo seria muitoooo chato!

Temos sim é que nos permitir...

Por mais que tenhamos a auto-estima elevada, de vez em quando vai bater uma tristezinha... e se quiser chorar, por que não?

Faz um bem danado de vez em quando chorar e colocar todas as tristezas pra fora...

Eu pelo menos sou assim, se estou bem triste choro um pouquinho e depois me sinto ótima, parece que toda a tristeza vai embora junto com as lágrimas...

E isso não quer dizer que minha estima esteja baixa, não quer dizer que eu não me goste mais, que eu esteja de baixo astral...

Simplesmente quer dizer que naquele momento eu fiquei triste e tive que chorar porque às vezes é necessário!

E depois eu melhoro! Claro que não é automático meninas, mas é o que sempre digo... o sofrimento é opcional!

A gente pode ficar a vida toda se martirizando por uma coisa que nos aconteceu, uma pessoa que nos magoou, um namoro que terminou sem motivos aparentes, ou podemos
levantar a cabeça, entender que aquilo nos aconteceu por alguma razão e levar a vida
pra frente!

Como a vida é cheia de fases, hora estamos alegres, hora estamos tristes... o que importa mesmo é estarmos bem e preparadas para todas as situações, todas as surpresas!

É claro que não vamos esquecer certas coisas... tem coisa que nos marca por tempos e tempos, é difícil perdoar, é difícil esquecer, eu sei, mas se pensarmos exclusivamente nessas coisas ruins o tempo todo, acabamos não dando valor pras coisas boas que nos acontecem!

Já repararam que a gente pode ter mil novidades, mil surpresas acontecendo na vida, mas se acontece uma ruim, pronto!

A gente dá um valor absurdo pra essa coisinha que às vezes é muito menos importante que todas as outras coisas boas!

O ser humano em geral é assim... mas temos que tomar cuidado redobrado quando estamos lidando com a nossa vida, nossos pensamentos, nossos desejos...

Ficar triste é normal, claro, mas ficar triste demais e dar importância demasiada às pedras que aparecem no nosso caminho não é legal, porque assim não damos valor a todo o resto...

Quando meu namorado terminou o namoro comigo fiquei triste... mas e daí?

Só por isso vou ficar trancada no quarto chorando e me lamentando?

Não, de jeito nenhum!

E como não sou nenhum robozinho, chorei claro, fiquei triste um, dois dias... mas pra mim está claro que a decisão foi dele e a menos que eu quisesse ficar implorando para que ele voltasse (coisa que não é do meu feitio), eu tinha que levantar a cabeça e pensar em todas as outras coisas que me acontecem...todas as coisas boas que tenho na vida... minha família, meus amigos, meu trabalho, enfim...

Fiquei triste sim, totalmente normal, mas passou... é só não darmos muita importância para as coisas que nos desagradam, porque quanto mais importância damos, mais elas crescem!

Grande beijo!
Até amanhã!

Nenhum comentário: