27.10.08

Bom diaaaaa!!!!!
Tudo bem gente???

Que saudade!!!

Quero saber tudo sobre o final de semana... o meu foi ótimo!!!
Obrigada pelas opiniões e elogios, sempre bom saber o que vocês pensam!
Quem quiser pode me mandar email: consultoriasensual@hotmail.com

Bom, quero interagir mais com vocês leitoras/es, e para isso vou colocar alguns assuntos em pauta, pois a opinião de vocês é muito importante!

Essa semana quero falar sobre ciúmes... até que ponto é saudável esse sentimento e a partir de que fase começa a nos fazer mal.

Vamos fazer uns "testes" para ver se vocês gostam desse tipo de interatividade, ok?
Afinal, são vocês que fazem meu blog!

Recebi um email de uma leitora me dizendo que namora há um tempão, que está super bem, mas que seu ciúme doentio pelo seu namorado está fazendo muito mal pro relacionamento, e que embora ele não dê motivo algum pra ela sentir isso a ponto de chorar e fazer um barraquinho sempre que saem ela não consegue se controlar, diz que é mais forte que ela!

Isso é uma coisa muito particular de cada relacionamento...
Creio eu que para uma pessoa sentir ciúmes exacerbado, possam estar acontecendo duas coisas.

Ou pode ser que ele esteja dando motivos sim, ou pode ter feito alguma coisa que a faça não confiar nele por completo ou você está totalmente insegura (com você mesma) e acha que a qualquer momento vai aparecer alguém que ele vá gostar mais do que gosta de você!

Já pensou nisso?
quem é inseguro normalmente tem essas preocupações e na maioria das vezes está tudo bem do outro lado, pode acreditar!

O problema é: se começar a exagerar na dose o cara vai começar a se incomodar e tudo vai ser motivo de brigas, afinal não é nada bacana uma pessoa super ciumenta do nosso lado!

Se coloque no lugar dele... imagine que você nunca fizesse absolutamente nada para desagradar ou magoar seu namorado e ele, super inseguro, sempre ficasse implicando com suas coisas, suas amigas, suas roupas, pros lugares onde vai, ou mesmo pra onde você olha, seria legal??

Não... claro que não!
Por isso preste atenção no que está acontecendo de verdade....

Quero muito que as/os leitoras/es dêem suas opiniões também, porque quando temos várias opiniões é mais fácil para aprendermos ou para tomarmos algumas decisões, não acham?

Acho mesmo que em todo relacionamento tenha que ter uma pitadinha de ciúmes, é saudável, é legal você saber que a pessoa do seu lado é bacana e que as pessoas gostam dela também, mas de uma maneira super tranquila, entendem?

Nada de exageros...
Uma pessoa muito importante pra mim sempre dizia uma frase que não esqueço: "Tudo demais é veneno!"

Podem reparar que tudo que é exagerado não faz bem, tudo mesmo!
Pensem nisso...

O ciúmes é o tema da semana e amanhã vou contar uma história que passei por conta disso...

Agora quero muito receber as suas para que possamos comentá-las aqui (não coloco os nomes, fiquem sossegadas) e assim ajudar as pessoas que passam por isso, ok? Podem escrever!

Obrigada sempre pelo carinho!
Espero que vocês gostem das nossas conversas e se não gostarem opinem!!!

Grande beijo e até amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Renata, acho ótimo este tema, tô louco pra saber sua história amanhã!

Beijão!

Seu fã Rodrigo Cabreoti

Anônimo disse...

Oi Reeeeee
tudo bem linda?

Senti falta das suas histórias hoje...
Mas gostei do tema, estou escrevendo minha história louca por ciúme no seu email.

beijão!

Re Soares

Anônimo disse...

Olá Re, adorei o tema, me identifiquei até, e concordo com tudo que vc falou, realmente também já passei por uma situação parecida, e acabei concluindo que era insegurança total da minha parte, por isso digo a todos(as) para ver realmente o que se passa no relacionamento, por que ciúmes exagerado não é nem um pouco saúdavel, seja para o relacionamento ou para nós.

Bjos Rê, adoro seu blog!

Dani Carvalho.