12.11.08

Bom diaaaaaaaa!!!!!

Tudo bem gente???

Muitooo obrigada pelos emails e comentários sobre a história de ontem, fiquei muito feliz com a repercussão, vocês realmente me surpreendem...

Adoroooooo!!!

Quem quiser mandar emails já sabe: consultoriasensual@hotmail.com

Percebi que discutir esse assunto é importante pra muita gente, por isso mais pra frente vamos falar dele novamente, certo?

Hoje quero começar a falar de um assunto que considero tão importante quanto esse: insegurança.

Vocês já pararam pra pensar o quanto uma pessoa insegura pode colocar em risco um relacionamento super bacana???

Acho que todo mundo já se sentiu inseguro um dia (mesmo com a auto-estima elevada) ou teve um namorado/a inseguro ao extremo, certo?

Quero colocar aqui tudo o que pode acontecer dos dois lados do relacionamento...

Tanto mostrar o que acontece na cabeça de uma pessoa insegura, quanto o que se passa na cabeça de quem está com ela...

Quando estamos vulneráveis, agimos normalmente sem pensar, tudo o que acontece ao nosso redor nos deixa com ciúmes, já achamos que o outro está traindo, está nos enganando, tudo está
contra a gente... não é assim??

Qualquer coisinha que ele/ela faça de diferente já nos deixa sem chão... é um HORROR!!!

Não há nada pior do que nos sentirmos assim, quem já passou por isso sabe o que estou falando...

Agora, acreditem, não existe coisa pior para um namorado/marido/ficante, ou o que quer que seja, estar com alguém ciumento, inseguro, desconfiado ao seu lado.

É desconfortante.

Pensem comigo...

A pessoa te trata bem, mostra a todo momento que te ama, que quer ficar com você, que é fiel, e tudo de melhor possível, mas você simplesmente não consegue enxergar isso, só vê as coisas
ruins, a parte que te incomoda e sempre está reclamando por motivos banais.

Chega a ser patético, fica com ciúmes até da faxineira do trabalho dele, da caixa do supermercado que o achou bonitinho, de tudooooo...

O cara não pode ir tomar um chopp com os amigos que já é motivo para implicância, ou a mulher não pode fazer um happy hour com as amigas que já está traindo!!!

Genteeeeee, vamos acordar!!!

Ninguém é de ninguém, certo?

Certooo!!!

Acontece que quando estamos namorando, ou mesmo casados pensamos que a pessoa é nossa, queremos prendê-la de todas as formas ao nosso lado, porque se não estiver o tempo todo com você, significa que não te ama mais!!!

Pode parar já com isso!

Ninguém aguenta gente assim!!

Cedo ou tarde o relacionamento acaba... e é muito triste isso gente!

É muito ruim terminar o namoro com quem a gente gosta, principalmente sabendo que foi por nossa culpa, por erros tão pequenos...

Falo de cadeira... já passei por isso... nossa, eu era tão insegura que dava medo!

E por mais que ele mostrasse que me amava, não adiantavaaaaa, até que ele cansou!

Hoje vejo que era imatura, minha auto-estima não era nada elvada e tudo isso só me fez mal, perdi uma pessoa bacana por bobeira!

Uma vez alguém me disse:

“Quanto mais liberdade você me dá, mais quero ficar do seu lado...”

Entendem o que eu digo???

Hoje eu entendo, passei por coisas bravas pra conseguir acreditar nessa frase, mas é a pura verdade!

Amanhã vou contar uma história aqui sobre esse assunto, quero muito que vocês opinem, gosto de saber o que pensam... além de me ajudar muito, vocês me fazem repensar várias coisas...

Grande beijoooooo!

Até amanhã!

2 comentários:

Anônimo disse...

Renata!
tudo bem?
É impressionante como seus assuntos servem pra minha vida!!!!

Fico abismada!
Cada dia gosto mais do seu blog, viu?

Um beijão!

Re Monteiro

Anônimo disse...

Oi Reeeeee
Tudo bem?

adoro seu blog, como pode você pegar assuntos que nos incomodam tanto??
Você é bem legal!
nada como passar suas experiencias para os outros, essa atitude eu admiro em vc!

Beijoka!

Sueley